Dicas

OS DISJUNTORES TERMOMAGNÉTICOS:

Se dividem em três tipos de curvas de disparo ou desarme: B, C e D.

A norma de proteção NBR 5410 e NBR 5459-ABNT estabelecem que os disjuntores de curva B devem atuar para correntes de curto-circuito entre três e cinco vezes a corrente nominal, já os de curva C atuam entre cinco e dez vezes a corrente nominal e, por fim, os disjuntores de curva D devem responder para correntes entre dez e vinte vezes a corrente nominal.

Os disjuntores de curva B são indicados para cargas resistivas com pequena corrente de partida, como é o caso de aquecedores elétricos, fornos elétricos e lâmpadas incandescentes.

Já os de curva C são indicados para cargas de média corrente de partida, como motores elétricos, lâmpadas fluorescentes e máquinas de lavar roupas.

Por fim, os disjuntores de curva D são indicados para cargas com grande corrente de partida, a exemplo de transformadores BT/BT (baixa tensão).

Tenha sempre em mente, que serviços elétricos devem ser efetuados por um profissional qualificado e de confiança, para evitar acidentes e custo financeiro alto.

 
Sobre a loja

Loja de material de construção localizada em Osasco conta com um depósito com estoque de mais de 5000 ítens relacionados às diversas fazes da obra, reforma ou manutenção.

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Guanabara materiais para construção ltda - me - CNPJ: 03.082.944/0001-43 © Todos os direitos reservados. 2018